Regras: Vanguard
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Regras: Vanguard
Yo, Trazendo pra vocês as regras do Cardfight Vanguard
Entendendo o Basico:
Construção do Deck:
- O Deck deve possuir exatamente 50 cartas,
- Você pode ter, no máximo, 4 cartas iguais,
- Você pode ter, no máximo, 16 cartas trigger.
OBS: Heal Trigger é limitado a apenas 4, sendo carta igual ou não.
Critical,Draw e Stand não sao limitados a apenas 4, mas é limitado o numero de cartas iguais.
Começando um jogo:
- Coloque uma Unit Grade 0 virada para baixo na área para o Vanguard. Essa é sua primeira Vanguard!
- Saque cinco cartas (Atenção! Perceba que você posiciona seu Vanguard antes de sacar as cinco cartas).
Mulligan:
- Se um jogador não gostar de sua mão inicial, pode devolver ao Deck qualquer número de cartas não
desejadas, e depois sacar o mesmo número de cartas.
- Você só pode fazer o Mulligan uma vez por jogo!
Condições de vitória:
- Aquele que causar 6 pontos de dano ao oponente primeiro vence.
Fluxo de Fases
Stand Phase:
- Qualquer unidade em Rest (na posição horizontal; em paisagem) é alterada para Stand (na posição vertical; em retrato).
Draw Phase:
- Saque 1 carta do seu Deck.
Ride Phase:
- Você pode colocar uma Unit, da sua mão, na sua Vanguard, desde que ela seja do mesmo Grade ou de um Grade um nível maior que o Grade da sua Vanguard atual. Isso é chamado Ride.
- Você só pode fazer isso uma vez por turno!
Main Phase:
- Você pode colocar uma Unit, da sua mão, em qualquer Rearguard não ocupada, desde que ela seja do mesmo Grade ou de um Grade inferior à sua Vanguard. Isso é chamado Call.
- Você pode fazer quantos Call for possível, em um mesmo turno!
- Você pode mover um Rearguard para a linha da frente ou para a linha de trás. Isso é aplicado apenas aos Rearguards da direita e da esquerda. O Rearguard do centro não pode ser movido. Isso é chamado Move.
Battle Phase:
- Escolha uma das Units na Front Row (linha frontal de monstros) do oponente, para receber o ataque!
- Você pode dar Call Guardian quantas vezes forem possíveis no mesmo turno. Apenas um Call Guardian pode ser usado na mesma batalha!
- Após a batalha, o monstro Guardian é enviado para a Drop Zone, e o ataque do monstro atacado volta ao normal.
- Revele a carta do topo do seu Deck ao oponente; se for um Trigger Unit, e for do mesmo clã que a Vanguard, ou qualquer Rearguard, seu efeito, o Trigger é ativado!
- Após isso, a carta é enviada para sua mão.
Se o Power da Unit atacante for maior ou igual, o ataque foi um sucesso!
- Se o ataque for um sucesso e o alvo for uma Rearguard, ela é enviada para a Drop Zone.
- Se o ataque for um sucesso e o alvo for a Vanguard, você causa dano ao seu oponente,equivalente ao atributo Critical do monstro atacante.
- Se o ataque for um fracasso, nada acontece.
- Se o jogador receber dano, o mesmo número de cartas equivalente ao dano tomado são enviadas do topo de seu Deck para a Damage Zone.
- Se alguma Trigger Unit for revelada nesse momento, seu efeito é ativado antes de ela ir à Damage Zone!
- Se alguma Unit na sua linha Front Row ainda puder atacar, repita o processo.
End Phase:
- Declare o fim do seu turno para que o oponente possa continuar o jogo.
Outras Regras Importantes!
Soul:
- A sua Soul (em inglês, singifica “alma”) são as cartas que estão embaixo da Vanguard.
- A Soul é aumentada naturalmente conforme você vai dando Ride em Units na Vanguard.
- Existem outros efeitos nos quais você pode adicionar cartas à Soul, e isso é chamado Soul Charge!
Pagar custos:
- Diversas Units tem efeitos poderosos, que requerem que custos sejam pagos para que sejam ativados.
- Existem várias formas de custo, como por exemplo:
- Descartar uma carta da sua mão.
- Flipar para baixo cartas da sua Damage Zone (isso é chamado Counter Blast).
- Enviar para a Drop Zone cartas da Soul (isso é chamado Soul Blast).
Tipos de Efeitos Trigger:
- Drawn Trigger
(ícone vermelho, com o kanji 引, que significa
algo como “saque”): Uma de suas Units em campo ganha Power 5000, e você
saca uma carta.
- Critical Trigger
(ícone amarelo, com uma estrela): Uma de
suas Units em campo ganha Power 5000 e outra, ou a mesma, ganha
Critical 1 (podem ser aplicados em Units diferentes).
- Stand Trigger
(ícone azul, com o kanji 醒, que significa algo como “despertar”): Uma
de suas Units em campo ganha Power 5000, e você seleciona uma Rearguard
em Rest e a altera para Stand.
- Heal Trigger
(ícone verde, com o kanji 治, que significa algo como “cura”): Uma de
suas Units em campo ganha Power 5000, e se você tem mais pontos de dano
que seu oponente, pode recuperar um ponto! Você não pode pôr mais do que
4 Triggers de cura em um Deck.
Tipos de efeitos:
- Cada carta possui um ícone abaixo de sua Grade, que indica um efeito
diferente. Até o momento, todas as Units de Grade 0 e 1 possuem o ícone
Boost, todas as Grade 2 possuem Intercept, e todas as Grade 3 possuem
Twin Drive!! Eu não sei se isso será alterado futuramente:
- Boost
Quando declarando um
ataque com essa Unit imediatamente atrás da Unit atacante, ponha essa
Unit em Rest e adicione seu Power ao Power do atacante!
- Twin Drive!!
O infame efeito dos monstros
Grade 3: Quando fizer um Drive Check por causa deste monstro, poderá
fazê-lo mais duas vezes!
- Intercept
Quando outra Unit está sendo atacada, esta carta pode ser
movida para a Guardian Zone. A partir disso, ela é tratada como se
tivesse sido Guardian Call.
Cheguei a conclusão de que todos são definidos assim:
Grade 0 e 1 = BoostGrade 2 = InterceptGrade 3 = Twin Drive
__
Para ser honesto, ainda existem algumas pequenas dúvidas aqui e ali, mas
estas regras são mais do que o bastante para começar a jogar!
- O efeito Trigger durante o Drive Check é ativado apenas se o clã da Unit Trigger é igual ao clã da Vanguard.
- Triggers de Cura podem ser ativados quando você tem a mesma
quantidade de dano, ou maior, que seu oponente, e não apenas quando for
maior.
- Ficar sem cartas no Deck para sacar foi adicionado como condição de vitória.
- Definição "Pagando custos":
Os custos são representados nadas descrições das habilidades de algumas Units. Os tipos de custo são:
- Soul Blast (X)
Exemplo: Retire X cartas da sua Soul (mandar X cartas de baixo do seu Vanguard atual para a Drop Zone).
- Soul Charge (X)
Exemplo: Mande o topo de X cartas do seu Deck para sua Soul.
- Counter Blast (X)
Exemplo: Vire X cartas do topo da sua Damage Zone para baixo.
- Outros
Exemplo: Descarte X cartas da sua mão.
Fonte: CF!! Vanguard Brasil
Por Enquanto é só, espero que esteja tudo explicado ^^
Edit: Ataques iguais ainda assim causa dano.
Até a proxima ...
Ajudem clicando nos meus pets, upem eles pf
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
Não vai cair os 5 dedos da sua mão se você me ajudar, por favor
contribua.
Thanks
Entendendo o Basico:
Construção do Deck:
- O Deck deve possuir exatamente 50 cartas,
- Você pode ter, no máximo, 4 cartas iguais,
- Você pode ter, no máximo, 16 cartas trigger.
OBS: Heal Trigger é limitado a apenas 4, sendo carta igual ou não.
Critical,Draw e Stand não sao limitados a apenas 4, mas é limitado o numero de cartas iguais.
Começando um jogo:
- Coloque uma Unit Grade 0 virada para baixo na área para o Vanguard. Essa é sua primeira Vanguard!
- Saque cinco cartas (Atenção! Perceba que você posiciona seu Vanguard antes de sacar as cinco cartas).
Mulligan:
- Se um jogador não gostar de sua mão inicial, pode devolver ao Deck qualquer número de cartas não
desejadas, e depois sacar o mesmo número de cartas.
- Você só pode fazer o Mulligan uma vez por jogo!
Condições de vitória:
- Aquele que causar 6 pontos de dano ao oponente primeiro vence.
Fluxo de Fases
Stand Phase:
- Qualquer unidade em Rest (na posição horizontal; em paisagem) é alterada para Stand (na posição vertical; em retrato).
Draw Phase:
- Saque 1 carta do seu Deck.
Ride Phase:
- Você pode colocar uma Unit, da sua mão, na sua Vanguard, desde que ela seja do mesmo Grade ou de um Grade um nível maior que o Grade da sua Vanguard atual. Isso é chamado Ride.
- Você só pode fazer isso uma vez por turno!
Main Phase:
- Você pode colocar uma Unit, da sua mão, em qualquer Rearguard não ocupada, desde que ela seja do mesmo Grade ou de um Grade inferior à sua Vanguard. Isso é chamado Call.
- Você pode fazer quantos Call for possível, em um mesmo turno!
- Você pode mover um Rearguard para a linha da frente ou para a linha de trás. Isso é aplicado apenas aos Rearguards da direita e da esquerda. O Rearguard do centro não pode ser movido. Isso é chamado Move.
Battle Phase:
- Para Atacar:
- Escolha uma das Units na Front Row (linha frontal de monstros) do oponente, para receber o ataque!
- Guardian Call:
- Você pode dar Call Guardian quantas vezes forem possíveis no mesmo turno. Apenas um Call Guardian pode ser usado na mesma batalha!
- Após a batalha, o monstro Guardian é enviado para a Drop Zone, e o ataque do monstro atacado volta ao normal.
- Drive Check:
- Revele a carta do topo do seu Deck ao oponente; se for um Trigger Unit, e for do mesmo clã que a Vanguard, ou qualquer Rearguard, seu efeito, o Trigger é ativado!
- Após isso, a carta é enviada para sua mão.
- Resultados da batalha:
Se o Power da Unit atacante for maior ou igual, o ataque foi um sucesso!
- Se o ataque for um sucesso e o alvo for uma Rearguard, ela é enviada para a Drop Zone.
- Se o ataque for um sucesso e o alvo for a Vanguard, você causa dano ao seu oponente,equivalente ao atributo Critical do monstro atacante.
- Se o ataque for um fracasso, nada acontece.
- Se o jogador receber dano, o mesmo número de cartas equivalente ao dano tomado são enviadas do topo de seu Deck para a Damage Zone.
- Se alguma Trigger Unit for revelada nesse momento, seu efeito é ativado antes de ela ir à Damage Zone!
- Após a batalha:
- Se alguma Unit na sua linha Front Row ainda puder atacar, repita o processo.
End Phase:
- Declare o fim do seu turno para que o oponente possa continuar o jogo.
Outras Regras Importantes!
Soul:
- A sua Soul (em inglês, singifica “alma”) são as cartas que estão embaixo da Vanguard.
- A Soul é aumentada naturalmente conforme você vai dando Ride em Units na Vanguard.
- Existem outros efeitos nos quais você pode adicionar cartas à Soul, e isso é chamado Soul Charge!
Pagar custos:
- Diversas Units tem efeitos poderosos, que requerem que custos sejam pagos para que sejam ativados.
- Existem várias formas de custo, como por exemplo:
- Descartar uma carta da sua mão.
- Flipar para baixo cartas da sua Damage Zone (isso é chamado Counter Blast).
- Enviar para a Drop Zone cartas da Soul (isso é chamado Soul Blast).
Tipos de Efeitos Trigger:
- Drawn Trigger
(ícone vermelho, com o kanji 引, que significa
algo como “saque”): Uma de suas Units em campo ganha Power 5000, e você
saca uma carta.
- Critical Trigger
(ícone amarelo, com uma estrela): Uma de
suas Units em campo ganha Power 5000 e outra, ou a mesma, ganha
Critical 1 (podem ser aplicados em Units diferentes).
- Stand Trigger
(ícone azul, com o kanji 醒, que significa algo como “despertar”): Uma
de suas Units em campo ganha Power 5000, e você seleciona uma Rearguard
em Rest e a altera para Stand.
- Heal Trigger
(ícone verde, com o kanji 治, que significa algo como “cura”): Uma de
suas Units em campo ganha Power 5000, e se você tem mais pontos de dano
que seu oponente, pode recuperar um ponto! Você não pode pôr mais do que
4 Triggers de cura em um Deck.
Tipos de efeitos:
- Cada carta possui um ícone abaixo de sua Grade, que indica um efeito
diferente. Até o momento, todas as Units de Grade 0 e 1 possuem o ícone
Boost, todas as Grade 2 possuem Intercept, e todas as Grade 3 possuem
Twin Drive!! Eu não sei se isso será alterado futuramente:
- Boost
Quando declarando um
ataque com essa Unit imediatamente atrás da Unit atacante, ponha essa
Unit em Rest e adicione seu Power ao Power do atacante!
- Twin Drive!!
O infame efeito dos monstros
Grade 3: Quando fizer um Drive Check por causa deste monstro, poderá
fazê-lo mais duas vezes!
- Intercept
Quando outra Unit está sendo atacada, esta carta pode ser
movida para a Guardian Zone. A partir disso, ela é tratada como se
tivesse sido Guardian Call.
Cheguei a conclusão de que todos são definidos assim:
Grade 0 e 1 = BoostGrade 2 = InterceptGrade 3 = Twin Drive
Para ser honesto, ainda existem algumas pequenas dúvidas aqui e ali, mas
estas regras são mais do que o bastante para começar a jogar!
- O efeito Trigger durante o Drive Check é ativado apenas se o clã da Unit Trigger é igual ao clã da Vanguard.
- Triggers de Cura podem ser ativados quando você tem a mesma
quantidade de dano, ou maior, que seu oponente, e não apenas quando for
maior.
- Ficar sem cartas no Deck para sacar foi adicionado como condição de vitória.
- Definição "Pagando custos":
Os custos são representados nadas descrições das habilidades de algumas Units. Os tipos de custo são:
- Soul Blast (X)
Exemplo: Retire X cartas da sua Soul (mandar X cartas de baixo do seu Vanguard atual para a Drop Zone).
- Soul Charge (X)
Exemplo: Mande o topo de X cartas do seu Deck para sua Soul.
- Counter Blast (X)
Exemplo: Vire X cartas do topo da sua Damage Zone para baixo.
- Outros
Exemplo: Descarte X cartas da sua mão.
Fonte: CF!! Vanguard Brasil
Por Enquanto é só, espero que esteja tudo explicado ^^
Edit: Ataques iguais ainda assim causa dano.
Até a proxima ...
Ajudem clicando nos meus pets, upem eles pf
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Não vai cair os 5 dedos da sua mão se você me ajudar, por favor
contribua.
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